20 novembro 2013

A luta continua....


Oi meus amorecos!

Quanta saudade de vcs. Gente, meu último post foi um desabafo total e eu precisei de tempo afastada para colocar minha idéias em dia.
Estava realmente precisando de um tempo pra mim.
Confesso que não fiz dieta alguma durante esse tempo.

Fui em minha tão sonhada consulta rumo ao início do preparo para a tal sonhada cirurgia bariátrica.
No meu caso estou dando entrada pelo SUS e na segunda consulta algo me desanimou totalmente, saí de lá muito chateada, o médico foi muito seco e realista, e disse bem assim: Vc chegou aqui mas não se anime, pq pessoas que estão chegando agora só estão operando daqui a 3 a 4 anos, a fila é enoooorme.
Dai me perguntou os remédios que eu tomava e pediu para remarcar a próxima consulta.
Fui no balcão marcar e para a minha surpresa será em setembro meu retorno, pois é, setembro de 2014.

Sai C H O C A D A, quanto descaso com a saúde pública.
Nada de exame, nada de nada, meu retorno será apenas para saber se ainda possuo interesse em fazer a cirurgia.Pode um negócio desse?
Isso me deixou desanimada, pensei mil coisas, sabia que não seria algo rápido, porém jamais imaginaria que seria tão longa a espera assim.

Todos sabem que sonho em emagrecer para poder ser mãe, mas esperar 3,4 anos é muita coisa pra quem está com 32 anos.
Até lá ficaria mais difícil de realizar meu sonho.

Durante este tempo que fiquei afastada comecei a sentir muitos sintomas ruins, cansaço excessivo, sono muito pesado e estou ficando cada vez mais sedentária.

Parei e pensei, não posso ficar esperando a tal cirurgia sem fazer nada, resolvi tomar as rédias das minhas vontades.
E colocar um objetivo sério e fazer metas, como o quadro Além do peso da Record. Aqueles gordinhos são inspiração para todos nós.
Estão emagrecendo na luta mesmo.
Vencendo os próprios desafios.
E isso me inspirou.

Fora isso minha irmã encasquetou que quer pq quer que eu vá com ela para a academia.
Ela se afastou devido alguns problemas e agora quer voltar e bateu o pé pq quer que eu vá junto.
Na hora pensei mil coisas.

Meu que vergonha, chegar lá tão acima do peso.

Minha resposta de imediato foi não.
Daí meu marido entrou na jogada tb e me incentivando e acabei relutando porém devo começar amanhã.
Mas penso muito se vão me olhar torto.
Como serei vista lá dentro?

Nunca entrei numa academia antes, e terei que vencer meus obstáculos daqui pra frente.
Não posso fugir mais dos meus medos, ficar me escondendo tem me feito muito mal.
Estou perdendo momentos preciosos da minha vida.

Alguma de vcs sentiram vergonha em pisar na academia pela primeira vez e como foi a recepção?

Bom gente, escrevi demais.
Não posso esquecer de agradecer aos comentários que todas vcs escreveram me incentivando no post do Desabafo.
Vcs são lindas demais.
E vou ver o que vcs estão aprontando.
Daqui a pouco visito todas vcs.
Ah e quem quiser me adc no Face vou deixar o link para vcs acompanharem minha evolução.
Beijos e fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. Nossa que gracinha seu blog.
    Queria tanto fazer um mas não levo jeito.
    Adoro o modo como vc escreve.
    Saiba que eu tb me sentia assim antes de ir na academia mas hoje me arrependo de não ter entrado antes, é um gás novo.
    Muita sorte pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você está dando um grande passo em começar a academia!!!
    Deixa os outros pra lá, o que importa é você!
    E logo vc vai ver que nem vai querer fazer a bariátrica!!!
    Vamos juntas!!!!

    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom essa iniciativa nao eh muito agradavel alguns olhares de gente malhada da academia mas sempre tem akeles incentivadores!!! Va na fe e pense em vc nao nos outros bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu me senti com vergonha a primeira vez que fui, lembro que fui num horario onde tinha um time de futebol masculino treinando, ai todos eles pararam e me olharam, e eu bem perdida, não achava o professor, aiii que vergonha!! hahahah
    Depois foi tranquilo...
    Quanto à saude publica é um nojo mesmo, infelizmente tive q usa-la algumas vezes, não valem nem 1/3 do imposto que pagamos!!

    Beijos, apareça sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea, fiquei muito feliz em te ver novamente por aki, te desejo o melhor com cirurgia ou não. Não desanime, vá atras dos seus sonhos, e te entendo muito bem...não me matriculei ainda na academia mesmo pesando menos 45 kilos pq sempre acho que vão me julgar, escolhi a dança como exercicio me sinto mais a vontade por enquanto. beijos e não some hein...rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, assim que ler eu responderei, ok? Beijinhos