05 abril 2012

O Poder Das Palavras



Boa Tarde!

Hoje vim falar sobre o poder das palavras.
Como elas podem nos levantar e como elas podem nos derrubar e nos frustrar.
Esta semana aconteceu algo comigo que me entristeceu muito e ao mesmo tempo me fez enxergar as coisas de uma outra maneira.
No dia em que fui ao médico dia 26/03/12, como já contei nos posts abaixo, fui acompanhada do meu marido e de minha mãe.
Enquanto fechava a porta de casa, meu marido colocou o carro pra fora e ficou me esperando...do outro lado da rua estava uma senhora que faz questão de fazer plantão na rua e comentar sobre a vida de todo mundo.
Quando sai, reparei que ela ficou olhando, mas não dei bola, entrei no carro e saímos.
Quando foi quarta-feira ela foi falar com a minha tia, foi até a casa dela dizer o seguinte:
- A sua sobrinha está grávida? Minha tia respondeu que não e ela continuou, ela está enorme,está gorda demais, porque ela não vai procurar um médico?
Vi a sua sobrinha segunda-feira e fiquei esperando ela entrar no carro pra ver se ela cabia dentro dele.

Bom, minha tia me contou sobre esse episódio.

Vocês não sabem como isso me feriu.
Era uma mistura de sentimentos, que feria e ao mesmo tempo eu pedia a Deus pra me dar forças pra mudar essa situação.
Como uma pessoa deixa de fazer suas obrigações para ir até a casa de uma outra pessoa pra falar assim dessa maneira.
Poderia ir tirar satisfações mas não fui e ainda não a encontrei.
Mas dá próxima vez quando ela me encarar , não sei qual vai ser minha reação.
Nunca fui de brigas, odeio barraco e baixaria.
Mas não gosto de ser tratada como se fosse um saco de batata.
Fico tentando entender a cabeça do ser humano.
Mas é melhor nem tentar entender porque não chegaria a lugar algum.
Apenas queria dizer que não tenho pressa, comecei esta semana minha nova fase de aprender a comer.
De saber dizer não.
Voltando ao texto, queria dizer à aquelas pessoas que sofrem e passam por isso também, que mesmo sendo doloroso ouvir certas coisas e afrontas, apenas relaxe quando isso acontecer, respire fundo, conte até 1.000 se for preciso e lembre-se que você é capaz de mudar essa história, e não pense no tempo de quando será que você irá conquistar seu objetivo, apenas lembre-se que você já deu o primeiro passo e você está no caminho certo.
Para todas as afrontas, apenas sorria, você é um ser humano lindo  de muito valor.
Não deixe que as palavras lhe desanimem.
Olhe-se no espelho e veja o quanto você é especial e o quanto é forte.
MUDAR E VIRAR O JOGO, SÓ DEPENDE DE VOCÊ, ACREDITE SEMPRE !
Beijinhos

Um comentário:

Obrigada por comentar, assim que ler eu responderei, ok? Beijinhos